Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Aí vem a edição de n. 2000

01. Um achado do destino? Pode ser. O astral, como as evidencias comprovam, está mais do que sintonizado. O fato é que, no exato dia (26 de setembro) em que o Ipiranga completa e comemora solenemente 413 anos de profícua existência, a nossa Gazeta do Ipiranga vai circular com sua edição do número 2.000. Um fato e um feito. Espero que o leitor amigo, que semanalmente me acompanha neste espaço, fique feliz com a novidade. Pois, você é o objetivo final da edição especial que distribuiremos na radiosa sexta-feira, 26 de setembro. Estamos preparando uma série de reportagens sobre essas duas trajetórias, que se interligaram em abril de 58, e hoje são sinônimos de sucesso. Graças à sua confiança e apoio, não é exagero dizer que o bairro do Ipiranga e a nossa Gazetinha foram literalmente feitos um para o outro…

02. Aproveito-me da grata coincidência para falar um pouco do nosso jornal. São quase 40 anos de circulação ininterrupta a comprovar uma solidez e seriedade inabaláveis. Com uma tiragem de 74 mil exemplares semanais e distribuição gratuita, Gazeta do Ipiranga é lida hoje por uma população estimada de 400 mil pessoas, configurando-se num considerável mercado consumidor. Com uma média de 32 páginas por edição, GI movimenta uma equipe formada por aproximadamente 80 funcionários entre jornalistas, gráficos, corretores, publicitários e pessoal da administração. Dinâmico, moderno e atuante, o jornal é voltado para os problemas da coletividade ipiranguista. No decorrer desse período, logrou alcançar muitas conquistas — e outras tantas certamente ainda estão por vir.

03. Do início, em formato tablóide, periodicidade quinzenal e quatro páginas, chegou ao que é atualmente, graças ao esforço e denodo de uma equipe de profissionais altamente qualificada e a colaboradores de primeira linha. Gazeta do Ipiranga é impressa hoje na OESP Gráfica, por avançados processos técnicos, tendo sido o primeiro jornal do País a ter sua própria fotocomposição, totalmente processada por computadores.

04. Gazeta do Ipiranga, além de ser um veículo que representa e luta pelos anseios da população do bairro, sendo seu porta-voz oficial, é um importante elo de ligação entre o comércio e a comunidade. Em suas páginas, centenas de anunciantes, semanalmente, chegam mais perto de seus leitores. Comprovadamente, Gazeta do Ipiranga reflete as aspirações de um mercado aberto, circulando numa extensa área onde vivem mais de 1 milhão de pessoas, que apresenta um dos mais promissores e atuantes comércios de toda a cidade.

05. Este contexto comprova a grandeza e aceitação do jornal como veículo de grande penetração em todos os segmentos do bairro. E é graças a sua atuação que o comércio local, numa prova de confiança depositada no jornal, se engaja e transforma em realidade cada nova seção especial de ofertas. Foi com esse objetivo que Gazeta do Ipiranga nasceu e é, com o mesmo afinco e determinação, que agora está prestes a alcançar a invejável marca da edição de número 2.000. Com a mesma profissão de fé e renovando nossos compromissos de apego a verdade e à justiça social, certamente, vamos continuar caminhando, lado a lado com a comunidade ipiranguista, na construção de generoso futuro para todos os brasileiros… Aguarde 26 de setembro.