Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Juventino, eu sou!

“Ódio eterno
Ao futebol moderno”

Eis o insólito grito de guerra de uma das torcidas mais tradicionais – e apaixonada – do futebol paulista.

Ora meus caros cinco ou seis leitores! Será que nenhum de vocês passou pelos arredores do Estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, no tradicional bairro da Mooca?

Pois então, gente.

Claro que estou falando do Clube Atlético Juventus que, mesmo longe dos holofotes da mídia esportiva e das divisões primeiras, continua levando um punhado de gente em dias de jogos, seja qual for a divisão em o Moleque Travesso se encontrar.

Trago esse assunto para o Blog hoje inspirado na ágil vídeo-reportagem que dois formandos de jornalismo, Guilherme Alves Batista e João Henrique Lima Sales dos Santos, apresentaram como trabalho de conclusão de curso, nesta semana, na Universidade Metodista de São Paulo e foram aprovados com nota máxima.

A orientação foi do professor Wesley Carlo Elago. Tive a honra de formar a banca avaliadora ao lado do jornalista Luciano Borges.

Aliás, a mística da camisa grená e a fidelidade de seus seguidores foram os pontos altos destacados nos comentários do Luciano e meus. Gostamos, principalmente, da escolha dos entrevistados: Renato Corona (o locutor da web-rádio Mooca que transmite todos os jogos do clube), Seu Nenê (que aos 70 anos relembra de um jeito muito singular os 10 anos que defendeu o manto juventino) e o Seu Antônio (responsável por outra tradição da rua Javari, o doce italiano Canoli).

A vídeo-reportagem se chama “Juventino, eu sou!” e já deve estar disponível no Youtube.

É bem divertida!

Vale a pena assistir!