Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Leia esta canção 3

"Tire o seu sorriso do caminho. Que eu quero passar com a minha dor"

Não sei se se confirma. Mas, parece que houve um concurso em rádio ou revista para escolher os versos mais bonitos da música popular brasileira. Não teve pra ninguém. Venceram os que compõem a canção "A Flor e o Espinho", assinada por Nélson Cavaquinho e Guilherme de Brito. Nélson fez a melodia, os versos são de Brito. O clássico foi composto em 1957, mas sua verdade é para sempre.

" Tire o seu sorriso do caminho/Que eu quero passar com a minha dor/
Hoje pra você eu sou espinho/Espinho não machuca a flor/
Eu só errei quando juntei minha alma à sua/
O sol não pode viver perto da lua. "

II.

"Naquela tarde, Ferreira driblou, passou, chutou. O mesmo que sempre acontecia no campinho de terra batida de Bangu, subúrbio carioca onde nasceu em 3 de abril de 1942. Ao final do jogo, o treinador olhou bem para aquele menino tímido e perguntou: “peraí, você não é o filho do Domingos da Guia? Pô, então, vem treinar aqui no sábado, vai ter um jogo, e tal”. Pronto, seu plano havia dado errado mais uma vez. E o Ferreira percebia que jamais conseguiria passar em uma peneira simplesmente como gostaria. Anônimo. Apenas mais um Ferreira entre tantos Silva. Pegou o ônibus de volta para casa."

Uma alegria para os palmeirenses que vivem um período triste. Um perfíl do maior ídolo da história do clube, Ademir da Guia. Escreve um promissor craque do jornalismo esportivo, Renan Cacioli. Na seção Uns e Outros. Leia!

III.

"Dessa vez, voei para céu escocês. Céu de nuvens pesadas que se misturam com o azul. Céu por onde quatro estações passam em apenas um dia. Céu de nuvens levadas constantemente por um vento frio e forte do Mar do Norte."

Um texto encantado da jornalista Vanessa Schultz que está morando na Escócia. Para os amigos – ex-alunos de jornalismo da Universidade Metodista -, a chance de adocicar poeticamente a saudade que a Queijinho deixou. Para os leitores em geral, um texto de primeira em que a emoção dita o tom e o ritmo. Para mim, uma honra recebê-la na seção Uns e Outros.

IV.

O texto do jornalista e professor Jorge Tarquini – Uma Fantástica Viagem Chamada Jornalismo – sai do destaque, mas continua como um dos mais acessados do site. Também na seção Uns e Outros

Divirtam-se!