Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Para os leitores distantes…

Coisa maluca esse nosso diário blogar!

Ainda agora – prestes a começar o novo mês – confiro as estatísticas de audiência e, para minha desvairada surpresa, constato que Seattle, nos Estados Unidos, foi a cidade que mais acessou o blog no incandescente mês de junho – e que as chinesas Shenzhen e Whuan lideram a pesquisas nas primeiras horas de julho.

Como assim?

Não me pergunte, pois também não sei exatamente.

É relativamente comum o acesso aos posts mensal de dezenas de cidades de vários países, de quase todos os continentes; invariavelmente em número inferior da procura registrada por locais como São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo, onde moro e trabalho.

O que buscam?

Imagino que sejam brasileiros que vivem fora do País e queiram alguma referência sobre o quê anda acontecendo por aqui, na Terrinha; notícias que vão além do mostram as homes dos portais.

Um exemplo:

Recentemente, a internauta Ana Flávia comentou sobre um texto que escrevi sobre Márcio Costa, o primeiro ator que fez O Menino da Porteira, no cinema:

“Acabei de assistir ao remake de O Menino da Porteira e nos créditos estava : Em memória a Márcio Costa – Primeiro Menino da porteira … Minha mãe estava chocada pois ela assistiu ao filme original e ela era mais velha que o proprio Menino da porteira, ou seja, ele teria morrido muito jovem… E é o que houve … Estranho, aquí foi o único lugar onde pude achar informacoes sobre ele, nem fotos encontrei.”

A crônica é de abril de 2008.

Prestes a completar a marca de 2 mil posts (não sei se repararam, mas tenho feito o registro diário do número do post ao pé dos textos, para não perder a data magna), é para esse leitor distante (mesmo que ocasional) e impensável (para este anônimo escrevinhador) que dedico as linhas de hoje.

Sejam sempre bem-vindos.

Aproveito para lhes dar as notícias do dia:

1 – Não houve a greve geral anunciada. Mas, as manifestações de diversos segmentos e setores da sociedade devem continuar.

2 – A Imprensa conservadora saúda a queda da popularidade da presidente Dilma.

3 – E o campeão, meus caros, voltou…

A seleção de Felipão deu um chocolate na Espanha por 3 a 0 e ficou com o título da Copa das Confederações pela terceira vez consecutiva.

Voltem sempre…

* Post de número 1996