Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Prêmio Jovem Jornalista

Desafios da Liberdade de Expressão
no Cenário dos Direitos Humanos:
Retratos no Brasil de Hoje

Aproveito o 31 de março de triste memória – e inexplicável presença nos dias atuais – para divulgar o 7º Prêmio Jovem Jornalista que tem inscrições abertas na quinta (dia 2) até 5 de maio. A organização é do Instituto Vladimir Herzog. Podem se inscrever estudantes de jornalismo de todo o país.

A inscrição pode ser individual ou em equipe de até três estudantes, com a participação obrigatória de um professor orientador na elaboração do projeto. São os próprios estudantes que definem a mídia na qual o trabalho será produzido.

De acordo com o material divulgado pelos organizadores:

– O prêmio foi criado em 2009 para oferecer aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho completo (pauta, reportagem e matéria).

– A iniciativa é uma homenagem a Fernando Pacheco Jordão, jornalista que sempre se preocupou com o desenvolvimento dos jovens profissionais da imprensa.

– Também é uma forma de dar continuidade à pratica de Vladimir Herzog de promover um jornalismo de qualidade, verdadeiro e , acima de tudo, responsável.

– O grupo de estudantes que produzir a melhor reportagem, receberá como Prêmio Especial uma viagem para visitar importantes centros históricos ligados à defesa dos direitos humanos. A diplomação dos grupos vencedores será na noite de 20 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo.

– Informações: www.jovemjornalista.org.br