Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Útil e agradável

Os formandos de jornalismo da Universidade Metodista invadiram o blog nos últimos dias, com trechos de seus trabalhos de conclusão de curso.

Meus caros, juntei o útil ao agradável.

O útil porque, como diria o Grande Nasci, estava assoberbado de tarefas que encerraram o ano letivo neste 18 de dezembro – enfim, férias.

Salve, salve…

(A gripe suína adiou o início das aulas que, por sua vez, se estenderam até sexta. Ufa!)

Agradável porque o internauta pôde tomar contato com uma gama de personagens e temas que, comumente, não apareceriam por aqui – o que dá mostra da diversidade de interesses desta nova e boa fornada de jornalistas.

Os balangandãs de Carmem Miranda, a Moreninha do Samba (Hebe), os Satyros, a Praça Roosevelt, os grandes momentos da rivalidade Palmeiras e Corinthians, o atual momento do boxe no Brasil, a origem da Copa São Paulo, o dia-a-dia dos motoboys, a coragem das mães que têm filhos na FEBEM…

Os temas foram muitos e tantos e tamanhos que até Geraldo Vandré – ele mesmo, aquele cantor/compositor dos anos 60 – deu as caras por aqui.

Até do twitter – que não tenho – eu falei.

Foi muito valiosa e bacana a participação da rapaziada e a forma que encontrei para homenagear e agradecê-los pela convivência desses quatro anos.

E deixar um último e importante recado:

O bastão está com vocês.

Lutem por um jornalismo que efetivamente promova as necessárias transformações sociais.

* Encerro a série na terça com trecho especial do livro-reportagem Carregadores de Piano – A História de Doze Operários do Futebol Brasileiro.