Foto: obra de Maria Bonomi/Leila Kiyomura/Arquivo Pessoal
…
Sei que o sábado é o dia que reservo às artes e às amenidades aqui no Blog.
Já postei trechos de livro. Versos, poemas, brinquei com histórias singelas como a recente A moça, o mar e as aulas da Dona Izabel, postada em 11 de maio e ainda a me surpreender com a boa audiência e o tantão de comentários que recebo no zap. Mas, fundamentalmente, valho-me de uma seleção musical ou mesmo de apenas uma canção sob a epígrafe da série “Se o mundo não deu certo, não foi por falta de trilha sonora…”.
Meus bons e amáveis cinco ou seis leitores, entendo, merecem espairecer no fim de semana. E nem sempre o meu copioso enfileirar de letrinhas – como se viu, especialmente nesta semana maluca – nos encaminha para tal lenitivo que merecem o corpo, a mente e sobretudo a alma.
Cabe um à parte: como tem gente desalmada nos dias de hoje!
Um antídoto para os pérfidos e suas manobras é a arte.
Por isso, mesmo que por instantes (e realço: só por instantes) deixemos de lado as angústias e os maus presságios para que eu possa lhes indicar a audição da canção/hino de Geraldo Vandré na voz de Taiguara (1945/1996), músico, cantor e compositor que fez da sua obra expoente de luta por um Brasil justo, soberano e igualitário.
Ouçam.
Antes que as bombas caiam sobre nossas cabeças…
…
BOM FIM DE SEMANA, amigos.
Volto na segunda.
Paz e Bem.
…
Leila Kiyomura
12, julho, 2025Querido Rodolfo, essa obra maravilhosa é de Maria Bonomi. Uma artista e um ser que divulga a paz, o amor e a fraternidade.
Obrigada por lembrar dela viu? Obrigada por divulgar…
Antonia Sarah Aziz
12, julho, 2025Parabéns Rodolfo. Sua publicação é um canto de emoção e da realidade que vivenciamos nos anos de chumbo. Caminhamos…caminhamos…e agora estamos enfrentando novos impasses e muitos perigos.