Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

O bom velhinho

Posted on
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Eu acredito no bom velhinho!

Mesmo que o Blog do Brasilianismo tenha hoje classificado o Brasil em quinto lugar na recente edição do ranking que mede o quanto os países têm noção equivocada sobre a própria realidade…

Mesmo que o ano tenha sido uma barra em diversas frentes para este humilde escriba e a maioria dos brazucas…

Mesmo com todos os temores que se anunciam para o 2019 que se aproxima sorrateiro…

Mesmo assim, repito, eu acredito no bom velhinho.

Tanto que compartilho com os meus prezados leitores – poucos, mais fiéis e lúcidos, uhuhu! – a notável e oportuna entrevista do ex-presidente do Uruguai, José Mujica, para BBC News Brasil, em Los Angeles (EUA).

Um trecho:

O mundo desenvolvido começou a caminhar 200 anos antes de nós, fez muitíssimos sacrifícios, pagos pelo povo, os únicos que trabalhavam 12, 14 horas por dia, e assim se capitalizaram.  No mundo colonial… tudo isso, não é? Nós (os solidários) chegamos tarde, corremos atrás, mas nem tudo está perdido. Não creio que a extrema-direita possa fazer mais além de concentrar ainda mais a riqueza. E, por infelicidade, teremos que aprender a ser mais pacientes, e continuar trabalhando. Os termos “esquerda” e “direita” são muito modernos, mas as faces do conservadorismo e da solidariedade são tão antigas quanto a existência dos humanos sobre a Terra. Seguiremos em frente.

Eis a boa nova que resgata em mim (tomara que em todos vocês, amigos) uma réstia de esperança para resistirmos e enfrentarmos o que se nos apresenta como cenário desalentador.

Cito Pessoa:

Tudo vale à pena

se a alma não é pequena

Sigamos em frente, amigos.

Pare uns instantes, porém, para conferir aqui a íntegra da ENTREVISTA  assinada pela jornalista Ana Maria Bahiana.

 

 

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *