Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Qual será o próximo passo?

Posted on

Câmara Federal aprova PEC que determina que qualquer abertura de ação penal contra parlamentar depende de autorização prévia, em votação secreta, da maioria absoluta do Senado ou da Câmara/Foto Lula Marques/Agência Brasil

Razão, eu a dou, mesmo que plena e devastadora, a quem a tem.

O amigo Escova, por exemplo – e cá estou a falar do preclaro amigo no Blog pelo terceiro dia consecutivo.

Fazer o quê?

Eu explico. Ou tento.

Lá pelos idos de 2016, um ou dois dias depois de aprovado o impeachment da então presidente Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional naquela memorável sessão de ignominias e disparates…

Pois então, naquele tempo, o amigo e jornalista Escova me sapecou na lata – e sem meias palavras – a triste realidade que prognosticou enfrentaríamos, fosse como nação contemporânea, se é que somos; fosse como a tal e mal-afamada República das Bananas que, dizem, nunca deixamos de ser:

– É a barbárie, meu caro, é a barbárie que se aproxima.

O homem foi profético—e, como de costume, pôs a valer a profunda vivência de repórter.

Quem quiser tirar a limpo o que lhes digo, sem ponto e sem vírgula, pode clicar AQUI para ler

Isto posto, voltemos aos tristes dias atuais quando a desfaçatez parece não ter limites – e a análise do amigo, lá naqueles idos, vai se confirmando a ponto de lamentavelmente chegarmos a este ponto sem volta.

A declaração do senador Renan Calheiros, na tribuna daquela casa, faz o que entendo ser o resumo desta trágica ópera da vida real:

“Se esta PEC avançar, o que não acredito, o Parlamento será o refúgio de narcotraficantes, contrabandistas, terroristas, chefes do crime organizado, de líderes de facções e outros deliquentes. Grupos que, com algum poder financeiro, buscarão mandatos populares para se esquivar da Justiça. O Congresso será um covil de malfeitores. Qual será o próximo passo? Legalizar as milícias?

Ainda nenhum comentário.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights