Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Fadas madrinhas

Para escapar aos presságios desta sexta 13, quero lhes falar de duas fadas, duas fadas madrinhas da TV brasileira.

Ambas completaram 80 anos no início desta semana. Hebe Camargo, no domingo, 8. Lolita Rodrigues, na terça, 10 . As duas são amigas de longa data e protagonizaram um episódio marcante na história da TV brasileira. No dia da primeira transmissão, em São Paulo, (Canal 3/TV Tupi), Hebe estava escalada para cantar. No entanto, pouco antes da apresentação, sentiu um mal estar e quem a substituiu foi Lolita, que cantou um hino para a televisão brasileira.

Ao longo desse tempo, elas cumpriram trajetória de conquistas e dedicação à carreira que escolheram ainda garotas. Hebe começou como cantora, depois virou a apresentadora que todos conhecemos. Enfrentou alguns preconceitos – como à época em que se dizia eleitora de Paulo Maluf – mas, saiu de todos os desafios com a naturalidade de quem nasceu para ser a grande dama da TV brasileira.

Lolita começou como dancarina flamenca (ou mais ou menos isso) e cantora. Comandou ao lado do ex-marido Airton Rodrigues dois dos programas mais emblemáticos da TV, Almoço Com as Estrelas e Clube dos Artistas. É atriz e protagonizou as primeiras telenovelas, inclusive a pioneira “2-5499 Ocupado”.

Óbvio que a mídia deu destaque diferente para o aniversário de ambas. Hebe mereceu todas as pombas e circunstâncias, com a grande festa que promoveu no domingo e que contou com a presença de celebridades do porte de Júlio Iglesias e Roberto Carlos.

Na terça, não lembro em qual jornal paulistano, li uma breve entrevista de Lolita, que fez seu último trabalho em TV há cerca de dois anos. Mora só em um discreto apartamento e leva uma “vidinha remediada”. Melhor: se sente muito bem assim.

— Quem diria! Me transformei em uma velhinha simpática.

* Foto: Jô Rabelo