Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Maltrataram a Jabulani

Pois é, meus caros, esse clima de Copa do Mundo nos arrebata a todos.

Difícil o blog ficar fora dessa.

Por força das circunstâncias, nossas maltraçadas linhas ficaram fora da estreia de ontem.

Daí que acordei cedo para blogar. Antes porém dei uma espiada na telinha onde pude ver coreanos (do sul) e gregos judiarem da pobre Jabulani.

Aliás, penso que, se a bola da Copa falasse, ela convocaria uma entrevista coletiva e devolveriacom juros e corr,eção monetário todos os impropérios que recebeu nas últimas semanas.

Justiça seja feita.

Êta joguinho feio.

O que os gregos judiaram da pobrezinha, não foi coisa pequena, não.

Os coreanos, diga-se, até que não comprmeteram.

Venceram por 2×0 e fizeram a alegria da colônia em São Paulo, reunida no Bom Retiro que a Globo fez questão de mostrar.

Já os rapazes que vestiram azul me fizeram lembrar um grande amigo, boníssima pessoa: o Anísio Assunção, repórter-fotográfico com quem trabalhei longos anos.

O que tem a ver meu amigo com o jogo?

Ora, amáveis internautas, simples.

O Anísio, de tantas histórias, era (não sei se ainda sustenta tal honra) considerado o pior “jogador” de futebol entre todos os boleiros que já passaram pelos campos do Ipiranga e arredores.

Não sabia desse "dom" quando o levei, pela primeira vez, para o tradicional rachão das manhãs de terça entre os veteranos do Clube Atlético Ypiranga.

Ao final da porfia, o dignóstico da turma de aposentados, largados e afins foi definitivo.

Já nos vestiários, um deles me comunicou oficialmente a avaliação da rapaziada:

— Gostamos do seu amigo, Rodolfo. Parece simpático, educado, boa gente. O problema é que, com a bola no pé, as consequências são as mesmas de quando se coloca um revólver nas mãos de um macaco. Imprevisíveis. Não acerta um passe de três metros, o bendito. De qualquer forma, fala para o rapaz que ele é bem vindo. Pode voltar sempre que quiser que a gente atura. Deu para perceber que ele gosta pra caramba da coisa…

Nem esse gosto pela bola, os gregos mostraram…

* Aliás, por falar em revólver nas mão de macaco, logo mais jogam Inglaterra e Estados Unidos, com arbitragem do brasileiro Carlos Eugênio Simon, aquele…

** Galvão, Casagrande e Arnaldo na transmissão de Nigéria e Argentina . Dose tripla na Globo. Cismaram com o juiz, o terno do Maradona e a defesa da Argentina. Ninguém merece…

*** FOTO NO BLOG: Camila Bevilacqua