Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Um dândi em Sampa

“Sou um criador de imagens’

Nascido na capital paulistana, Dudu (Bertholini) é a mais completa tradução da agitação e da diversidade que a cidade inspira. Sempre pronto para uma boa aventura, faça chuva ou sol, o estilista acompanha amigos em todos os lugares. Para ele, é perfeita a dinâmica de uma São Paulo que nunca descansa.

Aberto às novidades, corajoso para encarar o desconhecido, o estilista é uma mistura das mais diferentes culturas e experiências, assim como a metrópole. Resultado de uma geração caótica, para quem o amanhã não existe, ele vive cada dia como se fosse o último e aproveita todas as oportunidades que atravessam seu caminho.

Inspirado pela vida, pelos prédios de concreto e pela severidade das ruas, Dudu imagina colorir um pouco os muros e colocar um sorriso no rosto das pessoas, que andam de um lado para o outro, preocupadas com o horário, cansadas de trânsito e barulho. Ele acredita que, assim como Londres e Nova York, São Paulo tem tudo o que precisa para se tornar uma capital do mundo da moda. Inclusive acredita que esta seja a hora para os criadores brasileiros se destacarem e mostrar a que vieram.

•Trecho do trabalho de conclusão de curso “Dudu Bertholini – Dândi Tropical”, defendido na segunda feira, pelas autoras Lívia Rocha, Isabela Gregório e Rejoice Strauss, no curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo.