Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Vamos torcer por eles

01. Mais uma vez, Ipiranga e bairros afins mostraram uma conduta cívica irrepreensível na hora do voto. Saímos fortalecidos, como distrito e cidadãos, das eleições municipais deste chuvoso 3 de outubro. Votamos com consciência e fazendo valer nossos direitos de munícipes. Elegemos nada menos que oito nomes de nossa região como vereador — o que nos dá uma força considerável no plenário da Câmara Municipal e uma idêntica responsabilidade para com o futuro desta metrópole chamada São Paulo.

02. O campeoníssimo das urnas por aqui foi o ex-administrador regional, Domingos Odone Dissei. Obteve mais de 46 mil votos no geral, concentrando quase que exclusivamente seu trabalho eleitoral no Grande Ipiranga. Em muitas urnas locais, Dissei recebeu mais escolhas que os candidatos majoritários Erundina e Serra. Foi uma performance memorável e agora cabe a Dissei substituir Osvado Giannotti (seu padrinho político) no Legislativo com o mesmo empenho e dedicação às coisas do Ipiranga.

03. Outra grata surpresa do pleito foi a consolidação do nome de Alberto Turco Loco Hiar como forte liderança política em âmbito municipal. Turco Loco conquistou expressivos 40 mil votos — ele próprio se surpreendeu — e ampliou significativamente sua área de atuação. Aos 31 anos, sua reeleição valeu-se, primordialmente, da grande empatia que tem junto aos jovens. Mas, também revelou grandes avanços em outros segmentos da sociedade, impressionados certamente por projetos polêmicos — mas, oportunos — como a proibição de bebidas alcóolicas nos balcões de bares e padarias, a multa para quem sujar a cidade e a preservação da área junto ao Parque da Independência.

04. O grande nome do Partido dos Trabalhadores em nossa região continua sendo o vereador José Mentor, reeleito com ampla margem. Tranqüila também foi a vitória de Jooji Hato, o vereador do Jardim da Saúde que parte assim para a quarta legislatura. Outra liderança aprovada nas urnas foi a do empresário e vereador Mourad que, neste segundo mandato, pretende incrementar seu trabalho de valorização da cidade. O vereador Archibaldo Zancra, embora tenha como reduto eleitoral associado à vizinha Vila Prudente, também conseguiu expressiva votação em nosso bairro e, no cômputo geral, foi um dos mais votados do PPB.

05. Entre as novidades, dois bons-de-votos chegam pela primeira vez a Câmara Municipal: o advogado e empresário Jorge Taba e o publicitário Dalton Silvano. Taba atua há longos anos no ramo imobiliário em nossa região e Dalton está ligado a clubes e associações da Vila Monumento, além de um histórico de trabalho junto ao PSDB.

06. Enfim, esse é o time de competentes senhores que nos representará, a partir de janeiro, na Câmara Municipal. Vamos torcer por eles. Que se mantenham fiéis aos ideais de campanha e às origens de fraternidade e justiça social que sempre se semeou por essas plagas de São Paulo, chamadas Ipiranga.