Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Fim de semana em Sampa

Por força de compromisso profissional, percorro dibversos pontos do centro de São Paulo na manhã deste sábado. Vejo então os feéricos preparativos para a Virada Cultural.

Leio em cartaz que serão 900 atrações, de Sidney Magal a Orquestra Sinfônica, que vão mostrar gratuitamente em 24 horas de espetáculos ininterruptos.

Não reclamo do breve transtorno que os congestionamentos me causam.

Nada perto dos mostrengos que enfrentamos diariamente para se locomover em Sampa – mais do que nunca hoje a cidade se transforma em Sampa.

Gosto da cena – e olhe que não vou à Virada Cultural – aliás, na idade em que estou, fica mesmo difícil virar ou desvirar seja lá o que for.

Por falar em viradas, Daniela Mercury será umadas primeiras a se apresentar…

II.

No esporte, o fim de semana tem como única atração a decisão do campeonato paulista.

Ainda que aos trancos, o Santos persegue um tetra campeonato, inédito na competição desde que o futebol passou a ser profissional. Nem na Era Pelé foi assim. Já o Corinthians, ainda a lamber as feridas da desclassificação da Taça Libertadores, promete reerguer-se e estragar a festa.

Em comum, pelo que anunciam as notícias, este pode ser o jogo de despedida dos supercraques Neymar (do Santos) e Paulinho (do Corinthians).

Será?

III.

Vale registrar o último capítulo da novela Salve Jorge que hoje será reprisado.

Comentam os críticos que a trama de Glória Peres teve apresentou tantos ‘buracos’ que até o Santo Guerreiro – a grande referência da história – preferiu ficar de fora, e mandou só o cavalo.

Ô maldade…